Após 5 dias na UTI, paciente com Covid-19 recebe alta em Sertãozinho: 'Não pensei que ia acontecer comigo'

16/05/2020

O produtor rural Paulo Sérgio do Nascimento, de 58 anos, faz parte do grupo de risco. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, ele acredita que a fé ajudou na recuperação.

Após passar cinco dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em um hospital de Sertãozinho (SP) para tratamento de complicações causadas pelo novo coronavírus, o paciente Paulo Sérgio do Nascimento, de 58 anos, recebeu alta médica nesta quarta-feira (13).

Produtor rural, Paulo Sérgio é obeso e faz parte do grupo de risco. Morador de Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho, ele conta que tomou todos os cuidados para se prevenir da Covid-19 e não imaginava que seria contaminado pela doença.

"Usei máscara, álcool em gel, lava as mãos. Não pensei nunca que ia acontecer comigo. Tenho 58 anos já tive febre, gripes, mas nunca fui internado gravemente. É uma sensação inexplicável até os médicos dizem que são reações que ninguém entende", conta.

Os primeiros sintomas foram de uma gripe leve, mas o quadro piorou e começou a sentir falta de ar. Ele não queria ser internado e precisou ser convencido pela esposa e pelos médicos.

"Você fica meio apavorado, não consegue respirar. Eu fui ao hospital, mas queria voltar pra casa. Minha mulher falava que não, que eu tinha que ser internado. Se não fosse o médico forçar a barra também pra ficar internado, eu não sei o que tinha acontecido não", lembra.

Paulo Sérgio voltou para casa e cumpre quarentena de 14 dias. Ao se lembrar do que passou no hospital agradece aos profissionais da Saúde. Devoto de Nossa Senhora de Fátima, o paciente acredita que a fé ajudou na recuperação.

"Nessa hora que a gente tem que ter fé. Bem no dia de Nossa Senhora de Fátima, que foi ontem [13 de maio], eu tive alta. Tem uma luz na hora que eu saio do hospital, que é tão bonita, tudo isso. Agradeço a Santa Casa e os profissionais, desde o pessoal que limpa o quarto, enfermeiros. Olha o risco que esse pessoal está correndo. Este pessoal está de parabéns. Quero viver cada dia mais, aproveitar a família. Aproveite a vida", diz.

Até a manhã desta quinta-feira (14), a cidade de Sertãozinho registra 39 casos confirmados do novo coronavírus e duas pessoas já morreram por causa da doença.

Fonte: Repost -