Comunicado importante: Santa Casa de Sertãozinho suspende visitas a pacientes internados seguindo orientações de prevenção ao coronavírus

24/03/2020

Em conformidade com as medidas de segurança necessárias para a contenção e prevenção do COVID19 – Coronavírus, a Santa Casa de Sertãozinho suspendeu as visitas aos pacientes internados e em atendimento a partir desta quarta-feira, dia 25, por tempo indeterminado.

As informações dos pacientes internados serão fornecidas da seguinte forma:

Enfermarias: das 13h às 14h pelo telefone (016) 3946-2855;

UTI Neonatal e UTI Pediátrica: 01 visitante por paciente das 15h às 15h15;

UCI Neonatal: Horário de amamentação, 9h;

UTI Adulto: das 15h às 16h pelo telefone (016) 3946-2855;

Pediatria: não haverá informação por telefone. As informações serão passadas para o responsável que estiver de acompanhante;

Maternidade: Será liberada a permanência de 01 acompanhante nas primeiras 12 horas de internação da gestante.

Pedimos que apenas uma pessoa da família receba as informações e repasse aos demais familiares e amigos.

A medida é parte da estratégia para evitar a propagação do novo vírus dentro do ambiente hospitalar, além de preservar o bem-estar da população.

Os acompanhantes que têm seu direito garantido por Lei serão mantidos, porém não podem apresentar sintomas gripais como coriza, tosse e febre e devem ter entre 18 e 59 anos de idade.

A troca de acompanhantes será autorizada somente às 7h e às 19h.

Contamos com a compreensão de todos nesse momento e temos certeza que em breve voltaremos a rotina normal. (Assessora de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)