Dia das crianças com festa e alegria: Santa Casa proporciona comemoração à criançada

Antes da diversão, a entidade contou com a participação do Padre Fernando Venturim, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que, acompanhado por integrantes do coral da igreja realizou uma linda oração a todos os presentes em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Antes da diversão, a entidade contou com a participação do Padre Fernando Venturim, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que, acompanhado por integrantes do coral da igreja realizou uma linda oração a todos os presentes em homenagem ao Dia de Nossa Senhora

15/10/2019

No último sábado, dia 12 foi comemorado o Dia de Nossa Senhora Aparecida, também conhecido por ser o Dia das Crianças e para comemorar a data a Santa Casa de Sertãozinho, por meio do CIH – Centro Integrado de Humanização realizou, na manhã de sexta-feira, dia 11 uma série de atividades e surpresas que garantiram a alegria da criançada que estava internada, assim como de seus acompanhantes e até de colaboradores. As crianças receberam brinquedos que foram doados por voluntários e se deliciaram com um lanche da manhã especial com cachorro quente, suco, bolo, pipoca e algodão doce que também foi oferecido para os acompanhantes, voluntários e colaboradores da pediatria, tudo especialmente preparado pela Unidade de Alimentação e Nutrição do hospital. A referida ala estava toda enfeitada com bexigas coloridas, bonecas e ursinhos de pelúcia que alegraram o ambiente, e ainda houve a participação dos intérpretes dos personagens da Mulher Maravilha e Chase da Patrulha Canina. Eles brincaram e encantaram os presentes que ficaram vidrados com suas presenças e ainda aproveitaram a oportunidade para tirar muitas fotos; um dia inesquecível proporcionado pelo hospital.

Antes da diversão, a entidade contou com a participação do Padre Washington Nascimento, da Quase Paróquia São Francisco de Assis que realizou uma oração a todos os presentes em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Antes da diversão, a entidade contou com a participação do Padre Fernando Venturim, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida que, acompanhado por integrantes do coral da igreja realizou uma linda oração a todos os presentes em homenagem ao Dia de Nossa Senhora Aparecida. Após a oração, ele abençoou a todos os presentes, os bebês da UTI Neo Natal, os pacientes internados na UTI e ainda andou por todo o hospital com a imagem de Nossa Senhora. Enquanto o Padre andava pelo hospital o coral de voluntários “Amor & Canção” animou a todos os presentes com lindas músicas.

“A comemoração do Dia das Crianças na Santa Casa sempre foi tradição e é muito comum nesta época do ano, recebermos diversas ligações de pessoas se dispondo a colaborar de alguma forma com a festa que acontece na pediatria. Esse ano não poderia ser diferente, oferecemos muitas surpresas para alegrar a semana das crianças que estão hospitalizadas, para que elas se distraíssem do ambiente hospitalar e também pudessem comemorar o seu dia. Gostaria de agradecer a todos os voluntários que colaboram conosco para que essa festa aconteça”, agradeceu Sr. José Carlos Simões, Provedor da Santa Casa.

Ao final da comemoração todos os voluntários receberam certificados em agradecimento pela participação. (Assessora de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)