“Dose de Leitura”: Santa Casa de Sertãozinho implanta projeto de incentivo à leitura aos pacientes

02/07/2018

"Aquele que tem por vício a leitura, droga alucinógena das mais leves, acabará cada vez mais dependente dela...". Entre as habilidades mais importantes que o ser humano pode desenvolver está a leitura, procurada cada vez menos pela sociedade atual, sendo que esse interesse deve ser trabalhado com o ser humano para despertar-lhe o interesse. Pensando nisso e seguindo essa mesma linha do pensador autor da frase acima, Jefferson Luiz Maleski, a Santa Casa de Sertãozinho implantou o Projeto “Dose de Leitura” para incentivar esse hábito, que desenvolve entendimento e sabedoria. Além do incentivo à leitura, o Projeto, que conta com o apoio do CIH – Centro Integrado de Humanização tem por objetivo levar entretenimento aos pacientes e acompanhantes tornando mais agradável o tempo em que passam internados no hospital.

O “Dose de Leitura” foi criado pelo autor Laé de Souza que acredita que “uma leitura agradável ajudará na recuperação do paciente e tornará o seu tempo no hospital menos tedioso”.

“Essa é, sem dúvida, uma atitude muito nobre do autor e nós acatamos na hora, não só por saber da importância da leitura na vida das pessoas, mas também por poder proporcionar momentos mais agradáveis aos nossos pacientes durante o tempo de internação, levando alegria, entretenimento e conhecimento através da leitura, afinal nossa prioridade são os pacientes e o que pudermos oferecer de melhor para eles nós faremos”, garantiu o provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões.

Gostou dessa ideia? Quer ampliar seu conhecimento e se entreter com uma boa leitura enquanto está internado? Procure uma das colaboradoras do CIH – Centro Integrado de Humanização, Lívia, Assistente Social, Maria, Assistente de Coordenação ou Talita, Psicóloga e escolha o exemplar que quer ler.

Tenha uma boa leitura! (Assessora de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)