Ex-técnico do Corinthians vai pessoalmente fazer doação em hospital de Sertãozinho

14/05/2020

Por GloboEsporte.com — Sertãozinho, SP

O técnico do Al Ittihad (Arábia Saudita), Fábio Carille, famoso pela passagem vitoriosa pelo Corinthians, esteve nesta quarta-feira na Santa Casa de Sertãozinho, onde vive sua família, para participar da ação que marcou uma doação pessoal e reparou um equívoco. A campanha para ajudar o hospital no combate do novo coronavírus é resultado de uma live organizada pela dupla sertaneja Lucas e Luan.

A dupla fez uma transmissão no último dia 8 e pediu doações para a Santa Casa da cidade. Durante o evento, Carille tentou doar R$ 5 mil, mas teve problemas em efetivar a operação, feita por QR Code.

Mas, nesta quarta-feira, o comandante fez questão de comparecer ao evento que marcou a entrega de R$ 60 mil ao hospital, valor atingido com a colaboração das empresas e pessoas que assistiram a live e de Carille, que, enfim, pôde participar. O provedor da Santa Casa, José Carlos Simões, agradeceu a ação da dupla e a colaboração do ex-técnico do Corinthians.

- Temos sido abençoados por pessoas como vocês, que se disponibilizam em ajudar e fazer o bem para a população, pois essas doações são revertidas em materiais e equipamentos e os beneficiados são nossos pacientes que recebem sempre os melhores atendimentos e com muita qualidade - disse Simões.

Do valor total, R$31.603,35 foi arrecadado em dinheiro, distribuídos assim: R$11.350,00 por meio de depósito em conta corrente, R$ 10.253,35 por doações pelo QR CODE disponibilizado durante a live, R$ 4 mil doados pela Cocred, R$1 mil doados pela Sermed e R$ 5 mil doados pelo ex-técnico do Corinthians. Além disso, a campanha conseguiu uma máquina de desinfecção para funcionários do hospital no valor de R$ 27 mil, doada pela empresa Moninsc, de Paranavaí (PR).