Exemplo de amor: Colaboradores da Santa Casa participam de campanha de doação de sangue feita pelo hospital

O Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, acompanhado pelo administrador do Banco de Sangue, Marcelo entregou um ofício em agradecimento à Amarelinha pelo apoio à campanha de doação de sangue, com o patrocínio das 60 camisetas / FOTOS: Josiane Cun O Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, acompanhado pelo administrador do Banco de Sangue, Marcelo entregou um ofício em agradecimento à Amarelinha pelo apoio à campanha de doação de sangue, com o patrocínio das 60 camisetas / FOTOS: Josiane Cun

10/09/2019

Como já se tornou tradicional na Santa Casa de Sertãozinho, a exemplo dos anos anteriores, mais uma vez os colaboradores do hospital, através do Departamento de Serviço Social, com apoio do CIH – Centro Integrado de Humanização deram o exemplo e fizeram uma parceria com o Banco de Sangue da cidade para fazerem sua doação, ajudando a manter os estoques em um nível seguro e, consequentemente ajudando a salvar vidas.

A boa ação aconteceu na manhã de sexta-feira, dia 06 de setembro e contou com a participação do Provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões e de colaboradores, além da contribuição da Rede de Supermercados Amarelinha na confecção de 60 camisetas exclusivas da campanha, que foram entregues aos participantes por Letícia Justino, da 2ª geração da família proprietária da Amarelinha que também esteve presente durante a boa ação e recebeu um ofício em agradecimento pelo apoio ao hospital.

Cerca de 60 colaboradores aderiram à campanha e deram o exemplo. A auxiliar administrativa Ana Carla Vieira de Souza, sabendo da importância da doação, foi uma das doadoras durante a campanha realizada pelo hospital. “Eu nunca tinha doado, sempre tive vontade, mas sempre deixava para depois e quando comecei a trabalhar na Santa Casa vi de perto a necessidade, o quanto são utilizados os componentes do sangue, então essa campanha da Santa Casa veio a calhar e aproveitei a oportunidade para doar, é um grande incentivo. Aproveito também para convidar mais pessoas a doarem, não dói, é rápido e é um gesto que pode sim salvar muitas vidas. Vou doar sempre”, garantiu Ana.

Vale lembrar que muitos colaboradores da Santa Casa são doadores assíduos de sangue e não puderam participar da campanha, pois já haviam doado tendo que respeitar o tempo exigido entre as doações.

Esta campanha continuará sendo realizada pelo hospital em meses distintos ou nos meses em que o Banco de Sangue solicitar, sempre mantendo esta parceria e incentivando cada vez mais colaboradores a doarem sangue. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)