Menino Jesus e Papai Noel visitam pacientes e colaboradores da Santa Casa

Coral de Natal da Santa Casa canta e encanta pacientes, acompanhantes e colaboradores levando amor, esperança e fé três dias antes do Natal Coral de Natal da Santa Casa canta e encanta pacientes, acompanhantes e colaboradores levando amor, esperança e fé três dias antes do Natal

27/12/2017

Apresentação do coral de Natal também encantou a todos e resgatou o verdadeiro espírito natalino

“Só o amor pode nos transformar, e a força da paz está em todo lugar”... Foi com essa linda mensagem citada no trecho da música “A paz”, interpretada de maneira emocionante e encantadora pelo coral de Natal da Santa Casa de Sertãozinho que o espírito natalino invadiu o hospital na quinta-feira, dia 21 de dezembro. Esse é o terceiro ano que o coral, formado por colaboradores e voluntários se apresenta para os pacientes e acompanhantes poucos dias antes do Natal para levar alegria, descontração, esperança e paz aos enfermos.

Os integrantes do coral caminharam por todo o hospital apresentando lindas canções natalinas que foram especialmente ensaiadas para essa data. Após andarem pelo hospital, eles se concentraram no pátio e cantaram diversas canções que encantaram e emocionaram os presentes. O coral de natal da Santa Casa é uma iniciativa do setor de treinamento com ajuda do GTH – Grupo de Trabalho em Humanização e foi formado desde 2014.

A exemplo do ano passado, o coral contou com a ajuda da musicista Rita de Cássia Nascimento e mais três músicos voluntários que doaram um pouco de seu tempo para os ensaios.

“A ideia do coral é trazer o espírito natalino para dentro do hospital, onde existem tantas pessoas muitas vezes sem esperança, com medo, inseguros devido à enfermidade. Com os festejos natalinos conseguimos passar uma mensagem de esperança e fé e fazer com que consigam esquecer por alguns momentos o motivo pelo qual estão ali. A alegria de todos enquanto cantamos e a emoção que despertamos neles nos dá uma sensação indescritível e é quando temos a certeza que alcançamos nossos objetivos”, comentou a enfermeira responsável pelo setor de treinamento, Adriana Recco.

No dia anterior, quarta-feira, dia 20 foi a vez do Menino Jesus e do Papai Noel visitarem o hospital renovando a fé e a esperança das pessoas. Eles visitaram todos os setores e entraram em todos os quartos distribuindo presentes, balas e bombons para pacientes e colaboradores hospital.

Com o objetivo de resgatar o verdadeiro espírito do Natal a Santa Casa preparou diversas atividades que foram realizadas durante o mês inteiro. Na véspera do Natal, os colaboradores foram agraciados com uma ceia e na manhã do dia 25, os pacientes ganharam um mini panetone. Na véspera do Réveillon os colaboradores de plantão também vão ganhar uma ceia.

A Santa Casa de Sertãozinho deseja a todos um Feliz Natal e um próspero 2018!(Assessoria de Comunicação - Josiane Cunha)