Parceria entre Santa Casa de Sertãozinho e Prefeitura possibilita 25 leitos de UTI Covid-19 no município

05/05/2021

Após várias tratativas entre a Prefeitura Municipal e a Santa Casa de Sertãozinho, na manhã de hoje (5), uma reunião realizada no Paço Municipal, entre representantes das duas instituições resultou na disponibilidade de 25 leitos de UTI para atendimento à Covid-19. No início do ano, o hospital dispunha de 10 leitos para este fim; no mês passado este número dobrou, com um investimento da Prefeitura de R$ 2,5 milhões na implantação de uma nova ala; e agora são 25 leitos de UTI ao todo.

Desses 25, 15 leitos são destinados aos pacientes regulados pelas vagas CROS (atendendo Sertãozinho e cidades referenciadas), 5 são apenas para pacientes de Sertãozinho, 3 são para saúde suplementar e outros dois são leitos de UTI neonatal e pediátrico.

“Nós estamos buscando, cada vez mais, alternativas para atender a demanda, fazendo investimentos e tudo o que é possível. Mas é importante que todos se conscientizem de que a pandemia não acabou e de que o colapso na saúde não é descartado caso ocorra uma onda mais forte de casos”, explica o prefeito Dr. Wilsinho.

Também participaram de reunião desta manhã o secretário municipal de Saúde, Dr. João Ortolan, o secretário adjunto, Renan Urizzi, o provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Mazer e a administradora do hospital, Rita Montenegro. (Com informações da Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal)