“Projeto Nascer” é implementado na Santa Casa de Sertãozinho em parceria com a Rede Municipal de Saúde e a Faculdade Estácio, de RP “Projeto Nascer” é implementado na Santa Casa de Sertãozinho em parceria com a Rede Municipal de Saúde e a Faculdade Estácio, de RP

16/03/2020

A chegada de um bebê é um momento muito especial para toda a família. Sentir-se preparado para recebê-lo é fundamental para garantir a saúde e a boa formação do recém-nascido. Pensando nisso, foi implementado o “Projeto Nascer”, uma parceria entre a Santa Casa de Sertãozinho, a Rede Municipal de Saúde e a Faculdade Estácio, de Ribeirão Preto, sempre no sentido de fazer com que esta experiência seja vivida da forma mais humanizada possível. Todas as ações do Projeto Nascer visam compartilhar conhecimentos, fazendo com que papai e mamãe participem ativamente desses momentos tão especiais.

Funciona da seguinte maneira: as gestantes, a partir da 36ª semana de gestação serão encaminhadas para continuidade de seu pré-natal na Santa Casa. O agendamento será realizado na própria UBS - Unidade Básica de Saúde em que a gestante realiza o acompanhamento.

Este projeto tem como objetivo levar a gestante para o ambiente hospitalar, propiciando atendimento pré-natal guiado pelos protocolos do Ministério da Saúde, proporcionando maior familiaridade com o ambiente onde será realizado o parto, uniformizando o atendimento, as orientações, proporcionando maior segurança e conforto para ela.

É importante destacar que o projeto não encerra o vínculo da gestante com o obstetra que realizou o pré-natal, ficando a UBS responsável em manter o atendimento à gestante, caso seja necessário.

Acesse o site www.santacasasertaozinho.com.br e fique por dentro de todas as ações desenvolvidas pelo hospital. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)