Santa Casa de Sertãozinho comemora dia dos Profissionais da Saúde com guloseimas para os colaboradores

13/05/2021

Na quarta-feira, dia 12, foi celebrado o Dia Mundial dos Profissionais da Saúde e para comemorar a data, além de agradecer a todos os colaboradores que se dedicam diariamente em cuidar da saúde do próximo, o hospital ofereceu um mimo especial a eles: deliciosos cachorros quentes, bolo de coco individual e embrulhado e refrigerante, tudo especialmente preparado pela Unidade de Alimentação e Nutrição e pelo Serviço de Hotelaria do hospital.

A data é uma homenagem à Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia. No Brasil, a data de comemoração é dia 12 de maio.

O Profissional da Saúde é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.

A Santa Casa de Sertãozinho parabeniza todos os seus profissionais da saúde pela dedicação e zelo em cuidar diariamente do próximo.

Parabéns pelo seu dia! (Assessoria de Imprensa e Comunicação –Josiane Cunha)