Santa Casa de Sertãozinho confirma 10 pacientes com alta desde início da pandemia da Covid-19

20/05/2020

Homem de 48 anos ficou 13 dias internado e foi entubado antes de ser liberado. Pacientes são monitorados de casa, informou o hospital.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, dez pacientes que ficaram na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) receberam alta da Santa Casa de Sertãozinho (SP).

Um deles foi um homem de 48 anos, que foi liberado no sábado (16) após ficar 13 dias internado e ser entubado. Ao cruzar a porta de saída do hospital, ele foi aplaudido por médicos e enfermeiros.

[Correção: O G1 errou ao informar que os pacientes foram liberados no mesmo dia. A informação foi corrigida às 7h49 desta terça-feira (19)]

De acordo com a Santa Casa, os pacientes continuarão em observação em suas residências após a alta.

Até esta segunda-feira (18), Sertãozinho registra 42 casos do novo coronavírus e duas mortes provocadas pela doença, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

Fonte: Repost - https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2020/05/18/dez-pacientes-internados-com-coronavirus-recebem-alta-no-mesmo-dia-em-sertaozinho-sp.ghtml