Santa Casa de Sertãozinho homenageia profissionais da saúde pelo seu dia

17/05/2018

Santa Casa de Sertãozinho homenageia profissionais da saúde pelo seu dia

No último sábado, dia 12, foi celebrado o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Profissional da Saúde e para comemorar a data, valorizar seus profissionais e oferecer-lhes mais motivação mostrando seu reconhecimento pelo trabalho realizado diariamente, a Santa Casa de Sertãozinho ofereceu um lanche especial a todos os profissionais da saúde, além da realização de um momento de reflexão e oração no pátio do hospital na tarde de sexta-feira, dia 11.

Depois de aproveitarem o lanche especial e um bolo lindamente decorado para a data, tudo especialmente preparado pela Unidade de Alimentação e Nutrição e pelo Serviço de Hotelaria do hospital, os profissionais participaram da oração realizada pela Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Além dos colaboradores, participaram também o provedor da Santa Casa, José Carlos Simões, além de membros da diretoria e da Irmandade.

Após a oração, a equipe da Pastoral da Saúde andou pelos corredores de todas as alas do hospital, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoando os enfermos.

“Para serem bons, os profissionais da saúde precisam de muito mais do que uma formação acadêmica. Eles precisam de muito amor à profissão e ao próximo, precisam de entrega, de zelo, de atenção e completa dedicação ao bem estar do outro e isso tudo nossos profissionais têm de sobra. Então, nesse dia especial, dedicado a eles, a Santa Casa está realizando estas singelas homenagens como uma forma de agradecer e retribuir tudo o que eles fazem todos os dias durante seu horário de trabalho no hospital. Claro que esse dia é apenas uma referência, pois esses profissionais merecem nosso reconhecimento e aplausos diários por seu trabalho. Em nome da Santa Casa eu parabenizo todos”, destacou o provedor do hospital. (Josiane Cunha - Assessora de Imprensa e Comunicação)