Santa Casa de Sertãozinho marca presença no 1º Fórum “Somos SUStentáveis” da Fehosp

Santa Casa de Sertãozinho participa de 1º Fórum “Somos SUStentáveis”, da Fehosp com uma caravana de 31 pessoas com representantes da entidade, Secretaria da Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores, Centro de Convivência do Idoso e alu Santa Casa de Sertãozinho participa de 1º Fórum “Somos SUStentáveis”, da Fehosp com uma caravana de 31 pessoas com representantes da entidade, Secretaria da Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores, Centro de Convivência do Idoso e alu

15/03/2018

Na última segunda-feira, dia 12, a Santa Casa de Sertãozinho teve a honra de participar do 1º Fórum “Somos SUStentáveis”, da Fehosp - Federação das Santas Casas, Hospitais e Entidades Beneficentes do Estado de São Paulo - entidade que representa mais de 400 entidades filantrópicas.

O evento, que reuniu mais de 900 profissionais no Centro de Convenções Rebouças, contou com a presença de autoridades como Dr. Itamar Borges, Deputado Estadual, Dr. Miguel Lombardi, Deputado Federal, Dr. Wilson Pollara, Secretário de Saúde da Capital, Dr. David Uip, Secretário de Saúde do Estado de São Paulo. Também presentes, o Dr. Accácio Borges Neto, Coordenador da CRS/SES, além de profissionais de outras coordenadorias da SES e de várias DRS do Estado.

As palestras foram ministradas por Ana Maria Malik da FGV, Eliana Ribas da SES/Humanização e Marisa Madi do Instituto de Radiologia do HCFMUSP, além de apresentações de trabalhos produzidos pela melhoria da gestão nos hospitais associados e teve por objetivo valorizar os hospitais participantes do Programa SUStentáveis da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, Integrar os hospitais e promover a troca de experiências exitosas, além de tornar de conhecimento público a evolução do Programa e os avanços de gestão, bem como os resultados qualitativos que os hospitais participantes  alcançaram; valorizar os hospitais participantes e suas novas responsabilidades; promover o registro de novos processos e cases de gestão hospitalar no sistema filantrópico e ampliar as análises de indicadores como ferramenta para auto avaliação; estimular o orgulho de ser prestador de serviços do SUS e integrar a rede de saúde estadual e conscientizar a população sobre  reorganização da rede e as “portas de entrada do sistema” e disseminar os resultados do novo modelo.

Cada hospital participante pôde inscrever três experiências aplicadas enquanto integrantes do Programa Santas Casas SUStentáveis e no evento os melhores trabalhos inscritos foram apresentados e premiados pela Fehosp. A Santa Casa de Sertãozinho participou do Fórum com uma caravana de 31 pessoas com representantes da entidade, Secretaria da Saúde, Conselho Municipal de Saúde, Sindicato dos Servidores, Centro de Convivência do Idoso e alunos do curso técnico de enfermagem da Tecnosert..

Acompanhe todas as notícias do hospital através do site www.santacasasertaozinho.com.br. (Assessora de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)