Santa Casa de Sertãozinho realizará entrega de obras de reforma e ampliação de sua Central de Materiais e Esterilização

25/09/2020

Setor passou por reforma com investimento de R$1.930.000,00

Que o bem-estar e a qualidade no atendimento dos pacientes é prioridade para a Santa Casa de Sertãozinho todo mundo já sabe. Prova disso é que, mais uma vez, o hospital realizou uma ampla reforma em mais um setor e as obras serão entregues nesta terça-feira, dia 29. Com uma ótima administração dos recursos que chegam ao hospital e as doações mensais dos membros da Irmandade, somados à mão de obra própria, a Santa Casa realizou a reforma e ampliação em sua Central de Materiais e Esterilização – CME. No setor, apenas a estrutura e as paredes foram reaproveitadas, o restante está novo. O setor passou por uma ampla modificação em suas dependências, com a construção e instalação de um setor de osmose e ampliação de sua área em 69 m². Foi modernizado e equipado visando atender as melhores práticas da assistência hospitalar. A reforma contemplou, além da ampliação, a troca dos pisos, aquisição de novos equipamentos, mobiliários e nova instalação elétrica, tudo para maior segurança e confiabilidade dos serviços prestados.

O investimento na reforma do local foi de aproximadamente R$1.930.000,00, distribuídos entre compra de equipamentos novos, construção de sala de recepção de materiais, sala de coordenação e ampliação da sala de preparo de instrumentais. Também foram divididas as áreas contaminada, limpa e estéril. Foi feita a troca do transformador de energia para comportar os novos equipamentos, além da troca de toda as redes: elétrica, hidráulica e rede de gases. O piso foi trocado, foi feita a instalação de um ar condicionado central e fechamentos com divisórias de inox na área de esterilização. Vale lembrar que a entidade ainda economizou com a mão de obra, já que, como citado anteriormente, todo esse trabalho de construção, encanamento, parte elétrica e pintura foi realizado pelos próprios profissionais do hospital.

O resultado desse belo trabalho e investimento poderá ser visto a partir de terça-feira, dia 29, às 10h. A solenidade de entrega das obras de reforma contará com a presença de autoridades da cidade e do provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões.

Você é nosso convidado especial.

A Santa Casa de Sertãozinho localiza-se à Rua Epitácio Pessoa, 1741, no Centro. A entrada na solenidade será pela Rua: Olidair Ambrósio, 1744. Acesse nosso site e fique por dentro de todas as novidades: www.santacasasertaozinho.com.br. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)