Santa Casa de Sertãozinho recebe doação de suportes para soro com pintura própria para UTI

Da esquerda para a direita: o 1º Secretário da Santa Casa, José Guilherme Bruniera, João Zarinello, o provedor, José Carlos Simões, Dr. João Batista Amaral Pacca, do Laboratório Dr. Pacca Análises Clínicas, Francisco Xavier de Carvalho, Dr. Sérgio Da esquerda para a direita: o 1º Secretário da Santa Casa, José Guilherme Bruniera, João Zarinello, o provedor, José Carlos Simões, Dr. João Batista Amaral Pacca, do Laboratório Dr. Pacca Análises Clínicas, Francisco Xavier de Carvalho, Dr. Sérgio

No início do mês, a Santa Casa de Sertãozinho foi agraciada com 14 suportes para soro, que foram especialmente confeccionados para a UTI do hospital.

A iniciativa partiu de Francisco Xavier de Carvalho, que já fez parte da Irmandade e hoje não mede esforços em continuar ajudando a entidade. Xavier teve a ideia de confeccionar os suportes de soro próprios para serem utilizados em UTI, contendo maior quantidade de ganchos para pendurar os soros, pintura automotiva, que pode ser lavada e sem rodinhas, para não sujar. Além disso, Xavier buscou ajuda financeira para a compra dos materiais a serem utilizados, conseguindo a contribuição de João Zarinello, Vagner Pinto, João Marcos Pignata e Dr. João Batista Amaral Pacca – Laboratório Dr. Pacca Análises Clínicas. A mão de obra também foi doada pelo próprio Xavier e pela empresa Ota Indústria e Comércio de Máquinas Agrícolas.

O provedor da Santa Casa, José Carlos Simões agradeceu a iniciativa e destacou a importância da doação. “Eu só posso agradecer a generosidade do Xavier e de todas as pessoas que colaboraram. A preocupação com nossos pacientes e os cuidados na confecção para que os suportes fossem apropriados para UTI são admiráveis e o Xavier sempre tem essa preocupação. Além disso, os suportes também têm mais ganchos, dispensando a utilização de mais de um suporte para um único paciente. Os benefícios são inúmeros e, em nome da Santa Casa eu agradeço imensamente a todos por mais essa valiosa doação”, comentou Sr. Simões.

Quem quiser fazer doações para a Santa Casa pode ir pessoalmente até lá ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais, Luciana ou Lívia Gallão.

Assessoria de Comunicação - Josiane Cunha