Santa Casa de Sertãozinho recebe homenagem por maior taxa de captação de órgãos e córneas da região

Em foco, a placa que a OPO - Organização de Procura de Órgãos e Tecidos entregou à Santa Casa de Sertãozinho em reconhecimento e homenagem pela maior taxa de captação de órgãos e córneas da região no ano de 2017 Em foco, a placa que a OPO - Organização de Procura de Órgãos e Tecidos entregou à Santa Casa de Sertãozinho em reconhecimento e homenagem pela maior taxa de captação de órgãos e córneas da região no ano de 2017

10/10/2018

Homenagem foi entregue pela Organização de Procura de Órgãos e Tecidos - OPO

Você sabe da importância da doação de órgãos? Já conversou com seus familiares sobre esse assunto? Gostaria de ser um doador de órgãos?

Sabendo dessa importância, a Santa Casa de Sertãozinho, por meio de membros do CIHDOTT – Comissão Intrahospitalar de Órgãos e Tecidos para Transplante e de seus colaboradores têm incentivado familiares de pacientes, após constatada morte encefálica a doarem os órgãos e salvar vidas. Com esse trabalho feito pelos colaboradores, o hospital obteve a maior taxa de captação de órgãos e córneas da região de Ribeirão Preto no ano de 2017 e foi reconhecida por isso. Na última semana, a entidade recebeu uma placa da OPO - Organização de Procura de Órgãos e Tecidos em reconhecimento e homenagem por ter atingido esse índice. A homenagem foi recebida por integrantes do CIHDOTT em um evento na cidade de São Paulo.

Para comemorar, na tarde de terça-feira, dia 09, o hospital ofereceu um singelo coffee break a todos os demais integrantes da Comissão que não estiveram em São Paulo no dia da homenagem, como uma forma de agradecimento e incentivo a este belo trabalho. Além dos membros do CIHDOTT, estiveram presentes médicos e membros da diretoria e da administração do hospital. O evento também contou com a presença do provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões, que estendeu os agradecimentos a todos os enfermeiros e colaboradores que levam a mensagem da importância da doação de órgãos aos familiares. “Doar órgãos salva vidas e ver que o hospital teve a maior taxa de captação da região, nos enche de orgulho e certeza de que estamos fazendo um trabalho importante, sério, humano, sempre priorizando vidas, que são a nossa maior preocupação. A importância da doação de órgãos precisa ser amplamente divulgada, pois quanto mais as pessoas entenderem o que é, como funciona, mais doadores existirão e mais vidas serão salvas. Essa homenagem é de extrema importância e eu quero estendê-la a todos os nossos colaboradores que transmitem essa importância aos familiares dos pacientes, após constatada morte encefálica. Sem o cuidado deles em abordar o assunto e o excelente trabalho que eles desenvolvem dentro do hospital, nada disso teria acontecido. Então essa homenagem é de todos eles e eu só posso agradecer e parabenizar”, destacou o provedor.

Converse sobre esse assunto com seus familiares e amigos, pesquise, entenda mais sobre a importância e como funciona. Seja um doador de órgãos.

(Assessora de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)