Santa Casa de Sertãozinho recebe Menção Honrosa da Direção Regional de Saúde

Santa Casa de Sertãozinho recebe Menção Honrosa da Diretoria Regional de Saúde – DRS XIII pelo pôster “Valorização do trabalhador: Cuidando de quem cuida” apresentado no Seminário organizado pela DRS em dezembro de 2019  / FOTOS: Divulgação Santa Casa de Sertãozinho recebe Menção Honrosa da Diretoria Regional de Saúde – DRS XIII pelo pôster “Valorização do trabalhador: Cuidando de quem cuida” apresentado no Seminário organizado pela DRS em dezembro de 2019 / FOTOS: Divulgação

12/12/19

Homenagem foi prestada após apresentação do pôster “Valorização do trabalhador: cuidando de quem cuida

O ano de 2019 foi cheio de conquistas e boas notícias para a Santa Casa de Sertãozinho e para fechar com chave de ouro a instituição recebeu uma Menção Honrosa da Diretoria Regional de Saúde – DRS XIII. Isso porque, o hospital participou do II Seminário de “Valorização dos Trabalhadores de Saúde” promovido pela DRS XIII, como encerramento das atividades de 2019 dos coletivos dos Hospitais e Santas Casas. Na ocasião foi solicitado que todas as instituições Hospitalares participantes fizessem um relato de experiência pautado na Diretriz de Humanização e Valorização do Trabalho e do Trabalhador; contando experiências vividas que pudessem colaborar para a valorização do trabalhador da saúde no seu ambiente de trabalho. Os melhores foram selecionados para serem apresentados no dia do evento em forma de pôster e outros apresentados em slides. Dentre esses relatos alguns seriam selecionados para receber a Menção Honrosa. Demonstrando sempre seu excelente trabalho tanto com os pacientes como com os funcionários, o relato da Santa Casa, feito pela Psicóloga, Talita Lima, pela Coordenadora de enfermagem, Liliane Passarelli Rodrigues, pela Assistente Social, Lívia Gallão e pela colaboradora Maria José Martiniano da Silva Batista foi escolhido para ser apresentado em forma de pôster no dia do evento e, ao final a Instituição recebeu uma Menção Honrosa pelo pôster “Valorização do trabalhador: Cuidando de quem cuida”.

Em resumo, o relato abordava que “nos meses de abril e outubro foi realizado o Programa Cuidando de Quem Cuida. Todos os trabalhadores foram convidados a participar da ação que consiste em verificação da pressão arterial, medidas antropométricas, e atendimento individualizado com nutricionista. As ações estimularam a autoestima do profissional como membro importante da equipe. O objetivo é realizar ações semestrais que acolhem, atendem e cuidem dos trabalhadores”.

O provedor da Santa Casa, Sr. José Carlos Simões ficou grato pelo reconhecimento dos trabalhos desenvolvidos no hospital. “Que nossos pacientes são nossa prioridade todos já sabem, mas para que eles recebam sempre o melhor atendimento os nossos colaboradores também precisam se sentir bem e felizes em seu ambiente de trabalho e nós conseguimos isso valorizando-os diariamente, demonstrando sua importância e cuidando deles. E foi exatamente isso o que descrevemos no relato que foi reconhecido pela DRS e nos rendeu essa  Menção Honrosa. É um grande reconhecimento do nosso trabalho, não tenho palavras para agradecer, apenas posso garantir que continuaremos seguindo esse caminho e oferecendo sempre o melhor aos pacientes e aos colaboradores”, destacou.

Em nome de toda a população de Sertãozinho e região, a Santa Casa agradece à Direção Regional de Saúde pelo reconhecimento.

Acesse o site www.santacasasertaozinho.com.br e fique por dentro de todas as notícias da instituição. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)