Santa Casa de Sertãozinho transmite mensagem solidária aos pacientes com COVID: “Vai ficar tudo bem”!

Santa Casa entrega Kit contendo uma bexiga metálica e uma plaquinha com a mensagem: “Eu venci o COVID” para os pacientes ao receberem alta médica Santa Casa entrega Kit contendo uma bexiga metálica e uma plaquinha com a mensagem: “Eu venci o COVID” para os pacientes ao receberem alta médica

30/06/2020

Hospital também entrega kit com mensagem positiva aos que venceram a doença

O número de internações pelo novo coronavírus não para de subir e junto há os medos e as incertezas de como será a evolução dos sintomas e do tratamento, além da solidão, já que o paciente tem que ficar isolado, sem acompanhantes e sem visita. Pensando em amenizar esses dias solitários dentro do hospital, a Santa Casa de Sertãozinho desenvolveu, através do CIH – Centro Integrado de Humanização, uma maneira solidária de demonstrar a esses pacientes que tudo vai dar certo: diversas vezes durante o dia, em diferentes turnos e horários, os enfermeiros batem na porta dos quartos e mostram, através do vidro duas plaquinhas com as seguintes frase: “Seja forte, não desista. Estamos aqui para te ajudar” e “Vai dar tudo certo”.

Além disso, ao receberem alta hospitalar, esses pacientes recebem um Kit contendo uma bexiga metálica e uma plaquinha com a mensagem: “Eu venci o COVID”, acompanhado de muita alegria, comemoração e palmas de toda a equipe que não mede esforços para salvar essas e outras vidas.

O Provedor do hospital, José Carlos Simões, explicou que essa é uma maneira de demonstrar aos pacientes que eles não estão sozinhos. “Nós estamos vivendo um momento de muitas tristezas e incertezas, lutando contra um inimigo invisível, mas fazemos de tudo diariamente para vencer e temos conseguido bons resultados. O tempo médio de internação de um paciente com COVID é de 10 dias e como ele não pode ter acompanhantes nem visita, devido ao alto risco de transmissão, acaba se sentindo muito sozinho durante esses dias, então essa foi uma maneira segura que encontramos para demostrar a eles que estamos aqui, que faremos de tudo para que se curem e que eles vão vencer”, contou o Provedor.

Agora, com a chegada do frio, a probabilidade do aumento do contágio é ainda maior, tanto que o número de pacientes positivos para COVID tem subido a cada dia. Portanto, a Santa Casa de Sertãozinho pede a colaboração da população nos cuidados necessários para que a doença não se espalhe rapidamente: uso constante de máscara em locais públicos, lavar sempre as mãos com água e sabão ou utilizar álcool em gel, evite tocar a face, principalmente olhos, boca e nariz, evite aglomerações, mantenha um distanciamento de 2 metros entre as pessoas e o principal, só saia de casa quando for estritamente necessário e tomando todos os cuidados. Josiane Cunha (Assessora de Imprensa e Comunicação da Santa Casa de Sertãozinho)