Sertãozinho - SP

Rua Epitácio Pessoa, nº 1.741 - Centro

Tel.:(16) 3946-2855

Santa Casa realiza 3º curso de gestante de 2017

Santa Casa realiza 3º curso de gestante de 2017
Gestantes assistem à palestra com a enfermeira, Adriana Recco sobre o desenvolvimento do bebê no 1º dia do terceiro curso de gestante do ano da Santa Casa de Sertãozinho Gestantes assistem à palestra com a enfermeira, Adriana Recco sobre o desenvolvimento do bebê no 1º dia do terceiro curso de gestante do ano da Santa Casa de Sertãozinho

10/08/2017

A Santa Casa de Sertãozinho está realizando seu 3º curso de gestante do ano.

O curso, que teve início no dia 07 é tradicional e já acontece há mais de 13 anos sendo oferecido gratuitamente para gestantes da cidade e da região.

Durante quatro segundas-feiras, as futuras mamães têm a oportunidade de aprender mais sobre alterações durante a gravidez, alimentação, amamentação, parto, cuidados com o recém-nascido como banho, higiene bucal e limpeza do coto umbilical, saúde bucal da gestante e do bebê, vínculo materno-infantil, primeiro contato do bebê com o mundo e fisioterapia na gestação com o fisioterapeuta. As palestras estão sendo ministradas pela enfermeira, Adriana R. Recco, pela psicóloga, Fabiana Gaspar, pela cirurgiã dentista, Dra. Marlei Ap. Seccani, pela fonoaudióloga, Maria Eduarda Strini Machado e pelo fisioterapeuta, Fabiano Betuzzi.

No primeiro dia, as gestantes foram agraciadas com alguns brindes da indústria farmacêutica LIBBS que entregou amostras de hidratantes para o cuidado com a pele em diferentes partes do corpo e estágios da gravidez, além de revistas com orientações para as futuras mamães.

O curso, que é gratuito e acontece das 19h às 21h30, no Auditório da Santa Casa segue até o dia 28 de agosto.

É importante que as gestantes levem o Pré-Natal em todas as palestras.

No último dia do curso as gestantes receberão um certificado de participação e serão agraciadas com um sorteio de brindes para os bebês.(Assessoria de Imprensa - Josiane Cunha)