Santa Casa recebe doação de álcool em gel do Mesa Brasil do SESC de Ribeirão Preto

10/09/2020

Desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade, a Santa Casa de Sertãozinho vem recebendo doações de empresas e munícipes que se uniram para ajudar o hospital no combate à COVID-19.

A instituição é filantrópica, está dentro do programa Santa Casa Sustentável, sendo a única entidade da cidade que atende às famílias que precisam de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Seus diretores não são remunerados e realizam um trabalho voluntário dentro do hospital, para cuidar de sua saúde.

Neste momento difícil, a Santa Casa precisa muito da ajuda de todos para continuar prestando atendimentos de excelência e combater esse inimigo invisível. O hospital não poderia deixar de agradecer imensamente às novas doações. A última delas aconteceu na tarde de  sexta-feira, dia 4: 240 frascos de 300 ml de álcool em gel. Os frascos foram cedidos pela empresa Droga Raia/Drogasil, de produtos da Unilever, parceiro nacional do Mesa Brasil, mediada pelo Centro de Captação e Armazenagem Mesa Brasil – CECAM.

A entrega foi feita pelo Mesa Brasil do SESC de Ribeirão Preto, representado por Patrícia Domingos, acompanhada do presidente do Sincomércio e conselheiro da Fecomércio José Carlos Canesin.

O provedor da Santa Casa, José Carlos Simões agradeceu novamente em nome do hospital. “Esta fase de incertezas pela qual estamos passando nos traz muitos desafios e necessidades, então precisamos, mais do que nunca da união de todos para passar por tudo isso e continuarmos prestando os mesmos atendimentos que sempre oferecemos, com qualidade em primeiro lugar. Essas doações são essenciais para que isso aconteça e, em nome da Santa Casa somos extremamente gratos a todos que têm nos ajudado. Até me faltam palavras para enobrecer esse gesto sem igual. Mais uma vez, o nosso muito obrigado”, destacou Sr. Simões.

Quem puder e quiser fazer doações para a Santa Casa pode ir pessoalmente até lá ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais. Outras formas de doação também estão disponíveis no site www.santacasasertãozinho.com.br. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)