Santa Casa recebe e agradece novas doações para auxílio no combate à COVID-19

31/05/2021

Desde o início da pandemia do novo coronavírus na cidade, a Santa Casa de Sertãozinho vem recebendo doações de empresas e munícipes que se uniram para ajudar o hospital no combate à COVID-19 e com outros custos do hospital.

A instituição é filantrópica, está dentro do programa Santa Casa Sustentável, sendo a única entidade da cidade que atende às famílias que precisam de internação pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Seus diretores não são remunerados e realizam um trabalho voluntário dentro do hospital, para cuidar de sua saúde, inclusive à Provedoria.

Neste momento difícil, a Santa Casa precisa muito da ajuda de todos para continuar prestando atendimentos de excelência e combater esse inimigo invisível, considerando que com a suspensão das cirurgias eletivas a arrecadação caiu drasticamente. Desta forma, o hospital não poderia deixar de agradecer imensamente às novas doações recebidas, sendo:

CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS – Isenção de pagamento de taxas;

ARAMIX ENGENHARIA DE CONCRETO LTDA – 4,5 m3 de concreto no valor de R$ 1.400,00;

C.A. CORREA  ELÉTRICA EIRELI – 30 conectores de pressão para cabo de 35mm, 30 conectores de pressão para cabo de 16mm, 02 rolos de fita alta fusão, 08 rolos de fita isolante e 04 rolos de cabo 2,5mm preto no valor de R$ 1.404,00;

ELÉTRICA NICOLUCCI LTDA – 150 m cabo 35mm preto, 50 m cabo 25mm azul, 50m de cabo 25mm verde, 150 m de cabo 16mm preto e 50 m de cabo 16mm azul no valor de R$ 8.872,69;

PROJEMATHIC ENERGIA E AUTOMAÇÃO LTDA – R$3.700,00;

ENGCLARIAN INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE CLARIFICANTES LTDA – empréstimo de caminhão Munck para posicionamento do novo tanque de Oxigênio;

TUBESTEEL COMÉRCIO DE TUBOS E AÇOS LTDA – doação de chapas de aço carbono no valor de R$ 19.620,00;

CEISE – instalação do tanque de O2;

SAVEGNAGO – 02 carrinhos no valor de R$576,84;

LABORATÓRIO SANTA TEREZA – R$489,00 (1º doação) e R$390,00 (2º doação);

CAPÍTULO NORBERTO HONORATO PRESTES – 02 dois berços aquecidos GRN - Neosolution para UTI Neo e Pediátricas no valor de R$17.300,00;

USINA SÃO FRANCISCO – R$ 67.000,00 para aquisição de um respirador (1º doação) e 576 litros de suco de maracujá orgânico “Native” (2º doação);

USINA SANTO ANTONIO – R$ 67.000,00 para aquisição de um respirador;

SICREDI – 03 unidades de cadeira de roda para 90kg e 01 unidade de cadeira de roda para obeso 160 kg no valor de R$4.280,00;

COLÉGIO SABER – cartinhas com mensagens para os funcionários da Santa Casa;

GASCOM – doação de chocolate para funcionários;

LAZARINI REFRATÁRIOS – 1000 mil máscaras cirúrgicas, 200 máscaras N95;

AMARELINHA SUPERMERCADOS – R$1.320,00 para compra de suportes para monitores;

LIONS CLUBE - ESCRITÓRIO CONTABILIDADE PRIZON – KIT Maternidade;

CAIO FERNANDO RODRIGUES DOS SANTOS – 619 fraldas geriátricas;

DRA. RENATA COSTA CORREIA OLIVEIRA E DRA. MARINA TUROLO DA SILVA, ginecologistas – doação de uma banqueta para parto.

LAR ESCOLA ESPÍRITA PROFESSOR EURÍPEDES BARSANULFO – 510 sachês “Bálsamo de Esperança” como um mimo para os funcionários;

SESC RP – MESA BRASIL - 96 unidades (160g) de creme de leite Nestlé, 2 caixas de mini cake Bauduco, 2 caixas de doce de leite Nestlé, 20kg de banana (fruta in natura), 2 caixas de chocolate em pó Galak, 2 caixas de café em pó solúvel Nestlé e 10 caixas de Biscoito de polvilho.

LIONS CLUBE DE SERTÃOZINHO CENTENÁRIO DISTRITO LC6 – fraldas de tecido e de boca, itens e materiais de higiene, roupinhas para bebês, totalizando 185 itens.

O provedor da Santa Casa, Carlos Alberto Mazer agradeceu novamente em nome do hospital. “Esta fase de incertezas pela qual estamos passando nos traz muitos desafios e necessidades, então precisamos, mais do que nunca da união de todos para passar por tudo isso e continuarmos prestando os mesmos atendimentos que sempre oferecemos, com qualidade em primeiro lugar. Essas doações são essenciais para que isso aconteça e, em nome da Santa Casa somos extremamente gratos a todos que têm nos ajudado. Até me faltam palavras para enobrecer esse gesto sem igual. Mais uma vez, o nosso muito obrigado”, destacou Sr. Mazer.

Quem puder e quiser fazer doações para a Santa Casa pode ir pessoalmente até lá ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais. Outras formas de doação também estão disponíveis no site www.santacasasertãozinho.com.br. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)