Tomam posse os novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho

Em foco, alguns dos novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho para o ano 2017/2018 Em foco, alguns dos novos membros da CIPA da Santa Casa de Sertãozinho para o ano 2017/2018

17/08/2017

Os novos membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Sertãozinho, que foram eleitos e indicados através de votação para a gestão 2017/2018 foram empossados na manhã do dia 16. A eleição acontece uma vez por ano e os membros da comissão são escolhidos para representar os funcionários e a Administração da instituição, no que diz respeito às medidas preventivas a acidentes dentro do ambiente de trabalho.

Na ocasião, o técnico de Segurança do Trabalho da Santa Casa, Ginaldo Pinto Pereira iniciou um treinamento para os eleitos, ressaltando a importância que a comissão tem dentro do hospital, principalmente na fiscalização e na prevenção de possíveis acidentes em todos os setores de trabalho. Além do presidente, o vice-presidente e os 1º e 2º secretários da comissão, também foram definidos no momento da posse, sendo eles Camila de Paula Zeviani, Presidente, Adriana Renata Recco, Ginaldo Pinto Pereira e Maria José Martiniano da Silva, 1ª e 2ª secretários, respectivamente.

Para que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes seja formada dentro de uma empresa, alguns requisitos são levados em consideração, como o número de funcionários e o grau de risco no qual a instituição se enquadra. Com isso, é possível saber quantos membros deverão compor a CIPA. No caso da Santa Casa, um total de 16 colaboradores compõem a comissão, sendo que oito representantes são eleitos pelo voto dos funcionários, e a outra metade é indicada pela própria Administração do hospital, como prevê a Lei.

Para Ginaldo Pereira, a comissão vem obtendo bons resultados dentro do hospital. “Os integrantes da CIPA se dedicam em divulgar as ações da comissão, além de alertar os colegas dos riscos existentes em cada ambiente de trabalho, prevenindo assim, possíveis acidentes”, explicou o técnico de Segurança do Trabalho, que completou: "o setor de Segurança do Trabalho tem registrado uma queda cada vez maior no número de acidentes de trabalho e isso é resultado de um bom trabalho em equipe, além da liberdade que a Administração do hospital nos dá, para trabalharmos na conscientização dos funcionários".

A CIPA da Santa Casa para a gestão 2017/2018 é formada pelos seguintes colaboradores: Adriana Renata Recco, André Aparecido Danelon, Camila de Paula Zeviane, Dorval Marcelo Rodrigues, Ginaldo Pinto Pereira, Jordana Luiza Gouvea de Oliveira, Ligia Aparecida da Silva Rigota, Luciana Ribeiro Savegnago, Marcela Leticia Seleguim Silva, Marcelo Montes de Oliveira, Maria José Martiniano da Silva, Maria Madalena Vital, Nádia Morelatto Martelli, Olga Amâncio da Silva, Pâmela Cyntia Dias e Zilda Beltran Santos. (Assessora de Comunicação - Josiane Cunha)