Colaboradores da Santa Casa de Sertãozinho recebem a quarta dose da vacina contra COVID-19

19/06/2022

Em conformidade com as medidas de segurança necessárias para a contenção e prevenção do COVID19 – Coronavírus, a Santa Casa de Sertãozinho iniciou a campanha de vacinação da quarta dose contra o vírus dentro do hospital. A vacinação foi realizada na última semana, na terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de junho em diferentes turnos de trabalho para alcançar o objetivo de vacinar 100% de seus colaboradores. “A vacina preventiva ao coronavírus é indicada a todos os profissionais da saúde, principalmente àqueles que trabalham em unidades de intervenção e assistência a pessoas doentes. Os colaboradores da Santa Casa estão expostos a um risco maior de adquirir determinadas infecções, portanto a imunização é a medida mais eficaz na prevenção de doenças”, destacou a Administradora da Santa Casa, Rita Montenegro.

A COVID

A COVID-19 é uma doença infecciosa causada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e tem como principais sintomas febre, cansaço e tosse seca. Outros sintomas menos comuns e que podem afetar alguns pacientes são: perda de paladar ou olfato, congestão nasal, conjuntivite, dor de garganta, dor de cabeça, dores nos músculos ou juntas, diferentes tipos de erupção cutânea, náusea ou vômito, diarreia, calafrios ou tonturas.

Para reduzir o risco de contaminação é importante que as pessoas se vacinem com todas as doses necessárias, segundo o esquema de vacinação, continuem usando máscaras, mantenham a higiene das mãos, deixem os ambientes bem ventilados sempre que possível e evitem aglomerações, principalmente em espaços fechados. (Assessoria de Imprensa e Comunicação da Santa Casa – Josiane Cunha)