Santa Casa de Sertãozinho agradece ao Ceise Br pela doação de fraldas geriátricas

Santa Casa agradece Ceise Br por atender a necessidade do hospital e doar fraldas geriátricas Santa Casa agradece Ceise Br por atender a necessidade do hospital e doar fraldas geriátricas

03/06/2022

A campanha de arrecadação continua e o hospital está precisando com urgência de fraldas geriátricas tamanho G

Na quinta-feira, dia 02, a Santa Casa de Sertãozinho recebeu a doação de 1457 unidades de fraldas geriátricas do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis – Ceise Br. A ação integra a campanha de arrecadação de fraldas geriátricas - tamanho G realizada pelo hospital para suprir as necessidades dos pacientes, uma vez que a capacidade de atendimento tem se mantido em 100% há algum tempo, o uso desses itens aumentou consideravelmente e a Santa Casa está priorizando a compra de itens de extrema necessidade como medicamentos, cujos preços de muitos ultrapassaram aumentos de 150%.

Após a divulgação da necessidade das fraldas, o Ceise Br novamente mobilizou as indústrias associadas e, em uma semana, arrecadou essa quantia para doar à Santa Casa. “Mesmo com a pandemia mais controlada nossa taxa de internação continua em 100%, o que representa uma alta utilização de fraldas descartáveis como item que mantém padrões de higiene pessoal junto a acamados e está para nós com custo muito alto pela demanda. Temos mais de 60% de pacientes internados em situação de acamados e 80% são SUS, a maioria muito carente. Nós utilizamos, por mês, cerca de 3000 fraldas, então estamos precisando muito e com urgência. Agradecemos imensamente ao Ceise por mais uma vez nos ajudar com doações e gostaria de continuar contando com a solidariedade de empresas e da população, para que doem fraldas, pois precisamos demais desses itens”, destacou Rita Montenegro, Administradora da Santa Casa.

É importante lembrar que a Santa Casa precisa e aceita diversos tipos de doações. Quem puder ajudar basta ir pessoalmente ou ligar no 3946-2855 e falar com as Assistentes Sociais para saber quais as principais necessidades.

Outras formas de doação estão disponíveis no site http://www.santacasasertaozinho.com.br/conteudo/faca-uma-doacao.html.

Doações em dinheiro podem ser feitas na conta do hospital: Banco Bradesco, agência: 0185-6, conta corrente 674169-0, Irmandade da Santa Casa de Sertãozinho ou PIX, cuja chave é o CNPJ: 71.326.292/0001-03. (Assessoria de Imprensa e Comunicação – Josiane Cunha)