Santa Casa de Sertãozinho homenageia profissionais da saúde pelo seu dia

Na última sexta-feira, dia 12, foi celebrado o Dia Mundial do Enfermeiro e para comemorar a data, valorizar seus profissionais e oferecer-lhes mais motivação mostrando seu reconhecimento pelo trabalho realizado diariamente,a Santa Casa de Sertãozinh oofereceu um lanche especial a todos os profissionais da saúde, além da realização de um momento de reflexão e oração no pátio do hospital.

Após se deliciarem com cachorros quentes e refrigerantes, tudo especialmente preparado pela Unidade de Alimentação e Nutrição e pelo Serviço de Hotelaria do hospital, os profissionais participaram da oração realizada pela Pastoral da Saúde da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Além dos colaboradores, participaram também o provedor da Santa Casa, José Carlos Simões, além de membros da diretoria e da Irmandade.

Após a oração, a equipe da Pastoral da Saúde andou pelos corredores de todas as alas do hospital, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida abençoando todos os enfermos.

“Para serem bons, os profissionais da saúde precisam de muito mais do que uma formação acadêmica. Eles precisam de muito amor à profissão e ao próximo, precisam de entrega, de zelo, de atenção e completa dedicação ao bem estar do outro e isso tudo nossos profissionais têm de sobra. Então, neste dia especial, dedicado a eles, a Santa Casa está realizando estas singelas homenagens como uma forma de agradecer e retribuir tudo o que eles fazem todos os dias durante seu horário de trabalho no hospital. Claro que esse dia é apenas uma referência, pois esses profissionais merecem nosso reconhecimento e aplausos diários por seu trabalho. Em nome da Santa Casa eu parabenizo todos”, destacou o provedor do hospital.

Dia do enfermeiro

O Dia Mundial do Enfermeiro é uma forma de homenagem à Florence Nightingale. Ele foi responsável pelo desenvolvimento da enfermagem moderna, no século XIX, após ter trabalhado no cuidado de soldados durante a guerra da Crimeia. No Brasil, a data de comemoração é dia 12 de maio.

O Enfermeiro é responsável pela assistência e pelo cuidado com o ser humano em hospitais ou clínicas, podendo ainda trabalhar de forma autônoma. Para atuar nesta profissão, é necessário possui nível superior na área da saúde. Ele pode ainda trabalhar na área educacional, preparando futuros profissionais de nível médio e superior.

Assessoria de Comunicação - Josiane Cunha